Fiquem atentos, pois os arquivos do Power Point também podem conter Malware.
Primeiro vamos entender o que é um Malware e diferencia-lo de um vírus:
“Trojans (Cavalos de Tróia), Worms e Rootkits são todos tipos de Malware. A palavra Malware (de malicious software, software malicioso) descreve qualquer programa projetado para infiltrar um computador (seja um desktop, notebook, tablet, smartphone ou coisa que o valha) e executar funções sem o consentimento do usuário. ”
“Já um vírus é um software malicioso que se espalha através de arquivos infectados, da mesma forma que um vírus biológico se espalha infectando as células de um organismo, e executa funções sem consentimento do usuário. Portanto, também é um tipo de Malware. ” Portanto, todo vírus é um Malware, mas nem todo malware é um vírus.
Conforme informações levantadas por pesquisadores de segurança digital da TrendMicro, foi encontrado pela primeira vez um malware que contamina sistemas a partir de arquivos do PowerPoint, a conhecida extensão PPSX, que por sua vez, identificou uma abertura no referido programa da Microsoft e do WordPad conhecida como CVE-2017-0199. Essa falha foi resolvida pelos responsáveis em segurança da Microsoft em abril deste ano, mas os usuários que não atualizaram seus equipamentos podem ter seus sistemas infectados. Mas não precisam se preocupar, basta que façam as atualizações disponibilizadas pela microsoft e o uso do antivírus de sua preferência.
Mais detalhes de como acontece esta contaminação e de outras novidades, visitem o site do Tecmundo clicando aqui.
É isso aí pessoal até o próximo post com mais noticias, dicas e entrevistas na área de tecnologia e arte.