XBOX ONE X (projeto scorpio)
Finalmente a Microsoft divulgou o "Projeto Scorpio" um poderoso console chamado de Xbox One X, durante a E3 2017, com isso a empresa deseja sair na frente e mostrar para todos o porque de continuar a investir no mundo dos games.
Para começar, tivemos a comparação do console a um pc game de US$ 1.500 contra o preço do Xbox de US$ 499 feito pelo Engenheiro da Microsoft Mike Ybarra, que logo em seguida deu a explicação sobre a
referida comparação.
"Nós temos extensões para DirectX específicas para isso, para que os desenvolvedores possam chamar direito para o hardware e saber exatamente como tirar todo o poder dele [...] Quando você estiver no PC, há uma camada de abstração. Mesmo com os complementos do fabricante da GPU, ainda existe uma camada de abstração que paga uma taxa por desempenho. Com o hardware fixo em um console, podemos obter todo o poder do jogo."
Com estas palavras concluímos que ele disse que, devido o console ter suas especificações de hardware fixo e conhecido fica muito mais fácil para os desenvolvedores de games explorar todo o poder do console, quanto nos PCs, há uma grande variedade de hardware espalhados entre os equipamentos, que por sua vez, nem todos tem o mesmo poder de processamento, afetando na qualidade gráfica e no desempenho ao rodar os jogos, e aqueles que são mais parrudos exigirão um equipamento mas caro.
Vamos agora ver através da comparação entre os consoles as especificações de hardware na tabela a seguir:
Podemos observar que o Xbox One X tem as dimensões muito próximas do Xbox One S, passando a ser um intermediário entre o Xbox One S e o Xbox One Original, mas em contrapartida ele é mais pesado que as versões anteriores.
Nosso interesse é mostrar para nossos seguidores que o hardware, apesar de não ser muito apreciado pela maioria das pessoas é algo de extrema importância, pois sem ele não teríamos a chance de usufruirmos de tantos games fantásticos, tanto usuários quanto desenvolvedores de games dependem de um equipamento de ponta e com preço justo, pois imagine os desenvolvedores criando jogos para equipamentos caríssimos onde poucos tem condições para adquirir, ou equipamento barato, onde fica impossível de criar games com belíssimos gráficos e com excelente desempenho, neste caso o equilíbrio é essencial para que tudo funcione com primazia e todos envolvidos neste universo possam usufruir de seus benefícios: lucro, diversão, satisfação...
Assistam este vídeo fantástico da apresentação do Xbox One X:
É isso aí pessoal espero que tenham gostado e até o próximo post.